*Quem tiver material para publicar; elogios ou críticas construtivas para fazer, favor enviar para o e-mail: revolucoestobiaticas@hotmail.com
**Formato padrão para artigos: Tamanho do texto: aproximadamente duas ou três laudas; Fonte: Arial ou Times New Roman; Tamanho da fonte: 12; Espaçamento: 1,5. Identificação: Enviar uma foto e um mini currículo (nome, curso(s) e instituição de ensino).
***Todos os artigos serão avaliados 'a priori' por professores do curso de Direito e 'a posteriori' publicados.
****Os artigos que forem publicados no blog não precisarão ter limites de páginas, sendo exigido o formato padrão dos artigos apenas para o jornal impresso.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Poesias Reflexivas: Um brinde à vida!


Um brinde à vida!


Passaram-se alguns minutos desde que passamos da meia noite.
O sono ainda me permite pensar, ele não se enroscou completamente.
É meu aniversário. Nada extraordinário. Mas dentro d’alma a gratidão me domina.
Mais um quilômetro de vida, na longa ou curta estrada da vida.
Quanto aos detalhes, aos mínimos detalhes, não quero estar distraído,
quero ser intenso, quero ser menino, quero me perceber sorrindo.
Quanto aos problemas, quero crescer com eles, e não apesar deles.
Quanto aos erros, graves ou não, quero aprender com eles, humildemente.
Quanto aos sonhos, quero mantê-los sempre vivos, eles me impedem de envelhecer.
Quanto aos amigos, quero ser mais próximo e tê-los mais de perto. Eles já estão dentro, e na verdade, os amigos são tudo que temos de fato.
Quanto aos projetos, quero simplifica-los pra viver somente o hoje, o agora... Sem precisar ficar amassando papéis ou arquivando metas. O agora me é suficiente, a cada instante um passo... Quero fazer do presente um presente.
Quanto ao mundo em todas as suas latitudes e longitudes tão complexas e globais, quero serenidade e paz. Que o stress e a loucura não me roubem a capacidade de continuar admirando a vida, o movimento de tudo que existe... e reverenciar.
Que eu não tenha vergonha de querer ser simples e nem de sentir saudade. E ainda que me ridicularizem pelo amor que expresso, quero continuar ocupado em não ter que ficar dando satisfações...
Que eu não perca o prazer de rir, de dar gargalhadas... Não quero ser um para-raios de problemas, eu quero ser um garimpeiro de boas notícias. Quero aprender a sempre extrair o lado bom das coisas.
Quero andar correto, ainda que o caminho mais certo seja o da insanidade. Prefiro ser um louco feliz do que um certinho triste.
E quanto as escolhas? Sim, quero saber escolher bem cada coisa que no leque aberto das possibilidades a vida me apresentar. Quero ter sabedoria de saber caminhar. Não quero optar pelo caminho fácil, eu quero caminhar e chegar. Não quero me culpar se tiver que parar às vezes, nem voltar atrás se for preciso. Quero simplesmente prosseguir.
Não sei se vou viver muito, nem onde chegarei... Meu desejo é ir o mais longe que puder na estrada da vida. Mas não quero colecionar anos, quero colecionar experiências, colecionar intensidade.
Claro, não é que eu queira ser o otimista ingênuo, mas um realista carregado de esperanças. Quero hoje ter o olhar de quem festeja e celebra. Sim! Hoje quero celebrar, porque motivos... Há! Tenho muitos!
Um brinde à vida!


Pe. Carlos Eduardo Santos Nascimento


CAPELÃO MILITAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Tefé - AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário