*Quem tiver material para publicar; elogios ou críticas construtivas para fazer, favor enviar para o e-mail: revolucoestobiaticas@hotmail.com
**Formato padrão para artigos: Tamanho do texto: aproximadamente duas ou três laudas; Fonte: Arial ou Times New Roman; Tamanho da fonte: 12; Espaçamento: 1,5. Identificação: Enviar uma foto e um mini currículo (nome, curso(s) e instituição de ensino).
***Todos os artigos serão avaliados 'a priori' por professores do curso de Direito e 'a posteriori' publicados.
****Os artigos que forem publicados no blog não precisarão ter limites de páginas, sendo exigido o formato padrão dos artigos apenas para o jornal impresso.

1ª EDIÇÃO - NOV. 2011


Jornal Universitário Revoluções Tobiáticas

Caros leitores, 

Estamos iniciando um novo tempo na acadêmia jurídica brasileira. Quando os cursos de Direito foram implementados no Brasil, pela lei de 11 de agosto de 1827, solenemente instalados em 15 de maio de 1828, em São Paulo e em Olinda, o objetivo principal era formar os futuros quadros dirigentes do Império na doutrina ortodoxa do absolutismo monárquico. Essa finalidade formativa, para com os bacharéis de Direito no Brasil, deu margem, no ambiente universitário, a uma frente que combateu o pensamento vigente (que seguia a velha matriz do pensamento da faculdade de Coimbra e do Reino) chamada 'Escola do Recife'. Seu fundador foi Tobias Barreto. É a ele que dedicamos nosso jornal. 

Tobias Barreto, juntamente com Sylvio Romero, Clóvis Beviláqua e outros, combateram a ortodoxia coimbrã com ideologias, teorias e princípios, nos diversos artigos, livros, textos, discursos e jornais universitários desenvolvidos ao longo da vida acadêmica e Profissional.

O Jornal Universitário Revoluções Tobiáticas, baseado nos valores democráticos, principalmente nos princípios da liberdade de expressão e pensamento,  tem o objetivo de criar espaços reflexivos críticos dentro do âmbito acadêmico jurídico.

Que todos possam participar desse espaço jusfilosófico, contribuindo com a criação de artigos, sínteses, resenhas ou textos, que ajudarão com a alimentação filosófica das mentes que anseiam com o desenvolvimento integral do homem , gerador do bem comum e da justiça.



LANÇAMENTO DO JORNAL UNIVERSITÁRIO REVOLUÇÕES TOBIÁTICAS


Foi Lançado, no dia 25 de Novembro de 2011, o Jornal Universitário Revoluções Tobiáticas no  SALESIUS, um evento realizado pela Faculdade Salesiana do Nordeste, em Recife-PE. Agradecemos a todos que participaram na produção de artigos e que apoiaram e acreditaram nesse projeto, como o Prof. Dr. Fernando Araújo e o Prof. Dr. Gustavo Andrade, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Salesiana. Não poderíamos deixar de agradecer a própria Faculdade Salesiana do Nordeste pelo patrocínio. Esperamos a participação de todos nas próximas publicações.




ATT.

Direção do Jornal Universitário Revoluções Tobiáticas






___________________________________________________________________

* TAMANHO PEQUENO:




_________________________________________________________________________

* TAMANHO GRANDE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário