*Quem tiver material para publicar; elogios ou críticas construtivas para fazer, favor enviar para o e-mail: revolucoestobiaticas@hotmail.com
**Formato padrão para artigos: Tamanho do texto: aproximadamente duas ou três laudas; Fonte: Arial ou Times New Roman; Tamanho da fonte: 12; Espaçamento: 1,5. Identificação: Enviar uma foto e um mini currículo (nome, curso(s) e instituição de ensino).
***Todos os artigos serão avaliados 'a priori' por professores do curso de Direito e 'a posteriori' publicados.
****Os artigos que forem publicados no blog não precisarão ter limites de páginas, sendo exigido o formato padrão dos artigos apenas para o jornal impresso.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ENTREVISTA: Zygmunt Bauman

Zygmunt Bauman - Fronteiras do Pensamento




Entrevista com o filósofo polonês Zygmunt Bauman para o Fronteiras do Pensamento, apresentada na ocasião do encontro com o pensador francês Edgar Morin. 


Nos dias 08 (POA) e 09 (SP) de agosto, de 2011, o Fronteiras do Pensamento* recebeu o pensador francês Edgar Morinque veio ao Brasil falar de sua nova obraLa Voie (O caminho). Na data do encontrotambém foi transmitida a entrevista que a equipe do Fronteiras gravou com o filósofo polonês Zygmunt Baumanque não pôde vir ao Brasil por problemas de saúdeConhecido por seu conceito de modernidade líquida, Bauman expôs sua visão sobre diversas áreasmuitas delas, inclusive, próximas da fala de Morin.

Importante ponto comum no pensamento de ambos foi trazido à luz pelo próprio Edgar Morin em sua conferência“os estados-nação estão despossuídos de poder, como Zygmunt Bauman acaba de nos dizer. Não há regulação global no mundo global. Precisamos criar uma sociedade global sem ter base no modelo dos estados nacionais. É uma questão vital.” 

------------------------------------------------
Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo que aposta na liberdade de expressão intelectual e na educação de qualidade como ferramentas para o desenvolvimento. Através de uma série anual de conferências, o Fronteiras abre espaço para o debate sobre a identidade do século XXI, apresentando pensadores, cientistas e líderes que estão, cada um a seu modo, na vanguarda em suas áreas de pesquisa e pensamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário