*Quem tiver material para publicar; elogios ou críticas construtivas para fazer, favor enviar para o e-mail: revolucoestobiaticas@hotmail.com
**Formato padrão para artigos: Tamanho do texto: aproximadamente duas ou três laudas; Fonte: Arial ou Times New Roman; Tamanho da fonte: 12; Espaçamento: 1,5. Identificação: Enviar uma foto e um mini currículo (nome, curso(s) e instituição de ensino).
***Todos os artigos serão avaliados 'a priori' por professores do curso de Direito e 'a posteriori' publicados.
****Os artigos que forem publicados no blog não precisarão ter limites de páginas, sendo exigido o formato padrão dos artigos apenas para o jornal impresso.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Algumas Mulheres da História da Matemática - PARTE 1 - ENHEDUANA

João Batista do Nascimento
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (1987) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (1999). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal do Pará. Atuando principalmente nos seguintes temas: Formação Docente, Matemática Básica e Geometria. Produz Propostas Metodológicas para o Ensino da Matemática (O Uso do Teatro, da História Infantil, da Música, do Jornal na aula de Matemática). Realiza estudo da Qualidade do Ensino, de Livros Didáticos e de Avaliações de Matemática (Pisa/CODE, Vestibulares, SAEB, Prova Brasil, Prova São Paulo, SPACE, SARESP, SIMAVE, OBMEP e Referenciais;). Parte do material é disponiblizado na página http://www.cultura.ufpa.br/matematica/?pagina=jbn. Atualmente desenvolve o Projeto Veronese (parte: curso Livre Virtual ) Informações e cópias dos estudos podem ser pedidas pelo e-mail: jbn@ufpa.br


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5423496151598527

E-mail: jbn@ufpa.br, joaobatistanascimento@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Agradeço pelo trabalho, lembrando a todo que o objetivo maior é identificar mais valores dessas pelo Brasil. Assim como, havendo alguma necessidade em matemática, será um prazer ajudar.

    Att. Prof. João Batista

    ResponderExcluir